Chitãozinho & Xororó – Nova geração sertaneja se emociona ao cantar clássicos


Chitãozinho & Xororó já tinham muitos anos de estrada quando cantores da nova geração sertaneja começaram a surgir ou até mesmo nascer. Mas a barreira do tempo foi quebrada na noite desta terça-feira (27) na Via Funchal, em São Paulo, quando jovens artistas como Luan Santana, Jorge & Mateus e Fernando & Sorocaba voltaram ao passado ao cantar clássicos da dupla sertaneja.
Assim como no palco, a mescla entre senhores, jovens e até adolescentes na plateia deixou o espetáculo ainda mais bonito e vivo. E apesar do cansaço das quase duas horas de espera, a dupla foi ovacionada logo na abertura do espetáculo.
Na lista dos novos talentos, João Bosco & Vinícius tiveram o privilégio de fazer a primeira apresentação do espetáculo com o sucesso Páginas de Amigos. Mas foi a sanfona e a emoção do paranaense Michel Teló com Nuvem de Lágrimas que conseguiu de fato arrancar muitos aplausos e suspiros do público.
Cantar ao lado de seus ídolos foi uma tarefa muito difícil para Maria Cecília. A cantora, que faz dupla com Rodolfo, errou a letra da canção Disfarces por duas vezes. Nervosa, ela confessou a todos que estava fazendo um esforço muito grande para não chorar.
Logo depois, foram os irmãos de Chitãozinho & Xororó, Maurício & Mauri, que dividiram o palco com a dupla. Eles agradeceram aos dois a chance de participar deste trabalho e afirmaram que se hoje são cantores, devem muito ao incentivo e ajuda dos homenageados.
Nem mesmo a repetição das gravações de cada música tirou o fôlego do público, que aproveitou para dançar durante a interpretação de Guilherme & Santiago em Coração Quebrado e Jorge & Mateus com Página Virada.
Depois de duas horas de espetáculo, Fernando & Sorocaba incendiaram a casa de shows com a primeira música mais agitada de todo o repertório. Cantando Pura Emoção, os cantores literalmente fizeram as pessoas tirarem os pés do chão e deixaram o clima ainda mais quente para a grande atração da noite: Luan Santana.
O fenômeno de popularidade de apenas 19 anos foi recebido no palco com gritos ensandecidos das adolescentes que faziam coro na plateia. Apesar de ser o mais jovem da nova geração a marcar presença, foi quem incendiou o espetáculo durante a interpretação do clássico Pode Ser Para Valer.
– Para mim é uma emoção enorme. Eu que tenho tão pouco tempo de carreira estar aqui ao lado deles….é incrível.
Antes do encerramento, que reuniu todos os cantores no palco, Chitãozinho improvisou com a banda e puxou o irmão para cantar Fio de Cabelo e Evidências, momento muito esperado pelos fãs dos sertanejos.
– Isso aqui não vai para o DVD, tá? Mas se eu não canto essas duas músicas em um show, me sinto até mal [risos].
Todos juntos finalizaram o show interpretando Meninos do Brasil.
O jogador Roberto Carlos acompanhou todo o espetáculo ao lado de sua mulher. E ao R7, ele afirmou que é fã dos dois há muitos anos e não podia perder o evento.
– Eu acompanho eles, ouço todas as músicas, mas a minha preferida é Fio de Cabelo.

As músicas

As 13 canções do DVD que terá como título Nova Geração foram escolhidas pelos próprios cantores convidados pela dupla. Além desta gravação, Chitãozinho & Xororó já planejam gravar o próximo vídeo em setembro, com participações de Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo e outros.

Vanessa Sulina, do R7
Fonte: R7.com
As Melhores Sertanejas

2 responses to this post.

  1. Posted by Rafael Melo e Marciley on 29/07/2010 at 11:49

    Me Comvida para cantar ai no seu programa…

    Responder

  2. Ola, tb gostaria se fosse possivel d evcs faser uma vinheta pra mim,sou cristiano soares tenho umprograma sertanejo em uma radio am em jacarezinho no parana,nome programa sucessos sertanejos.com cristiano soares,nome da radio!Radio educadora de jacarezinho.obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: