Fernando & Sorocaba: ”O sertanejo precisa de inovação”


Divulgação


Com três anos e meio de carreira, os integrantes da dupla Fernando & Sorocaba têm mais em comum além do amor pela música: o nome. Ambos se chamam Fernando. Sorocaba, 29 anos, ganhou o apelido por causa da fazenda de sua família, que ficava na cidade de mesmo nome no interior de São Paulo.
Já Fernando, 26, nasceu em Ji-Paraná, Rondônia. Mas foi em Londrina, Paraná, que se conheceram e moram até hoje. ”A gente se uniu pelo amor à música e pela vontade de criar essa coisa diferenciada no sertanejo, que precisa de inovação”, declara Sorocaba, o letrista da dupla.
Fernando, o mais quieto dos dois, é o arranjador. Fora do palco, é também cozinheiro e pescador. ”São duas coisas que gosto muito de fazer, pescar e cozinhar. Em casa sempre tem feijoada, galinhada, estrogonofe”, enumera o cantor.

Timbre de voz diferenciado

No quarto disco, Fernando & Sorocaba se apresentou em Campina Grande do Sul, ao lado da capital paranaense, no sábado (21) para a gravação do terceiro DVD. Segundo Sorocaba, é preciso ter estilo para se diferenciar entre tantos jovens que surgem na nova onda sertaneja.
”Há muita coisa parecida. Mas a gente segue um caminho próprio, com um timbre de voz diferenciado. Compomos quase 100% do que gravamos e não temos produtor musical, nós mesmos produzimos”, afirma o cantor, que não dispensa o chapéu e os jeans em suas apresentações.
”Ter uma música legal tocando na rádio é obrigação do artista. O diferencial é ter um show bom, uma grande produção, feita com carinho”, arremata.

Fonte: Contigo

One response to this post.

  1. Posted by Gabriela on 01/09/2010 at 17:52

    Esse Sorocaba sempre tem idéias brilhantes eu sou fã desse ser humano..

    Tudo que ele coloca mão vira ouro!

    Deus abençõe a carreira de vocês..

    Bjus

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: