MPB e sertanejo em domingo musical ao ar livre


Divulgação

O que pode haver em comum na trajetória do cantor paraibano Zé Ramalho e da dupla Milionário & José Rico? Além de começarem suas carreiras no início dos anos 70 e marcarem época com grandes sucessos, os artistas são conhecidos por sua originalidade e maneira única de cantar, formando uma grande legião de fãs em todo o país.

Zé Ramalho é cantor, compositor e escritor. Atingiu o auge da carreira entre os anos 70 e 80, quando emplacou sucessos como “ADMIRÁVEL GADO NOVO”, “A TERCEIRA LÂMINA”, “AVÔHAI”, “CHÃO DE GIZ”, entre outros. Depois de um período sem grandes sucessos, o cantor retornou às paradas no começo dos anos 90 com o tema da novela Pedra sobre Pedra. “ENTRE A SERPENTE E A ESTRELA”, foi uma das mais executas em todas as rádios do país, em 1992.

Daí em diante, Zé Ramalho participou de inúmeros projetos, incluindo a participação no trabalho dos irmãos Chitãozinho e Xororó com a música, “SINÔNIMOS”, que logo se tornou um grande hit no país inteiro e marcou o encontro desse grande artista com a música sertaneja.

Com Milionário e José Rico a história começou na mesma década. No começo dos anos 70 um famoso hotel na estação da Luz era ponto de encontro de artistas que tentavam a sorte em São Paulo. Foi ali que uma conversa marcou para sempre a história da música sertaneja. Depois de tentar o sucesso com outros sete parceiros, o mineiro Romeu Januário de Matos, finalmente encontrara um companheiro à altura do seu talento.

Natural do Paraná, José Rico, que carregava o apelido devido à cidade de origem, Terra Rica, já se apresentava com um trio em um programa de rádio. Ao conhecer Romeu, abandonou o grupo para cantarem juntos. O parceiro virou “Milionário” e assim nascia uma das mais importantes e bem sucedidas duplas sertanejas do Brasil.

Em 1977, ambos conhecem o sucesso com “ESTRADA DA VIDA”. A música toca de Norte a Sul do País e eleva os artistas ao patamar de grandes estrelas da música brasileira. Outros sucessos vieram e muitas histórias também, seus fãs multiplicaram-se e, quarenta anos depois, Milionário & José Rico já escrevem seus nomes na rica história da música sertaneja brasileira.

Pela primeira vez, esses dois grandes nomes vão subir ao mesmo palco para duas apresentações que prometem atrair fãs de várias gerações no próximo dia 28 de Novembro, na Pousada dos Pescadores em São Bernardo do Campo. SERVIÇO
Show Zé Ramalho e Milionário e José Rico
Data – 28 de novembro de 2010
Horário – A partir das 12hs
Local – Pousada dos Pescadores
Endereço – Estrada Caminhos do Mar, km 36 – São Bernardo do Campo
Preço único – R$ 30,00
Mais info.: (11) 4354 0535 // 9763 2797 ou www.pousadadospescadores.com.br

Fonte: Sertanejo na Web

Anúncios

One response to this post.

  1. Goiânia, 16 out 10.
    Caro Odair Terra,
    Assisto sempre seu programa e hoje a noite do chamamento do programa de domingo, tem os gargantas de ouro. Gostaria que esta notinha chegasse aos gargantas de ouro, Milionário & José Rico, para que eles me tirem uma dúvida. Da dupla eu tenho todos os LPs, iniciando com – Os Arapongas do Brasil, depois como M & JR : vols. 1; 2; 3; 4; estrada da vida, vol. 5; Rei sem trono, vol. 6; Caminho da vida, vol. 7; vol. 8; M & JR no cinema, vol. 9; Amor dividido, vol. 10; Escravo do amor, vol. 11; Tribunal do amor, vol. 12; Amor infinito, vol. 13; Lembrança, vol. 14; Minha prece, vol. 15; Levando a vida, vol. 16; Os grandes sucessos de M & JR, vol. 17; Viva a vida!, vol.18; Trilha sonora do filme “Sonhei com você” no cinema (É O 19?); Vontade divina, vol. 20; vol. 21; De cara com a saudade, vol. 22 (último vinil/disco da dupla); CDs: As gargantas de ouro do Brasil, vol. 23; M & JR ao Atravessando gerações, vol. 29. (OU TEM MAIS DE CARREIRA? Ainda tenho: Coletânea da Sabiá SALP 60.120, de 79; Os grandes sucessos de M & JR, da Série Mourão da Porteira KLP 16008, de 1979; Os maiores sucessos de M & JR para todas as rádios do Brasil, de 1987; Popularidade de M & JR (coletânea), de 1992; José Rico, a garganta de ouro do Brasil, voltei pra ficar, de 1992; José Rico, a garganta de ouro do Brasil, vol. 2, de 1993; Milionário e Robertinho, de 1993; Milionário & Mathias, novos caminhos, de 1992. 3 compactos e vários DVDs. A outra indagação, gostaria que eles meus ídolos autografasse com oferecimento, pelo menos o 1º e o 22º

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: