Cezar e Paulinho gravam DVD “Alma Sertaneja”


Divulgação

Cezar e Paulinho gravaram, na noite dessa quarta-feira (13), o segundo DVD da carreira.

O projeto, no entanto, não faz um resumo do que foi a carreira da dupla. Trata-se de um DVD especial chamado “Alma Sertaneja”, com repertório focado quase inteiramente em modas tradicionais, homenageando nomes como Teddy Vieira, Catulo da Paixão Cearense, José Fortuna e Tião Carreiro.

Da gravação, participaram Chitãozinho e Xororó, Inezita Barroso, Sérgio Reis, Craveiro e Cravinho e Ed e Fábio (filhos de Cezar). O repertório completo está postado ao final desse texto, com exceção das duas inéditas que também entraram no DVD.

O local da gravação foi um dos estúdios da TV Século 21, em Valinhos, interior de São Paulo. Havia um auditório para cerca de 300 pessoas, todas convidadas, e algumas cadeiras colocadas próximas ao palco, por conta do projeto cenográfico.

A dupla explicou que o DVD era uma vontade antiga, que eles encaravam também como uma forma de agradecimento por tudo que as raízes do sertanejo fizeram na carreira e na vida deles.

Não sei se é preciso dizer, mas como o DVD era de Cezar e Paulinho, o bom humor esteve presente até nas pausas cansativas comuns a esse tipo de gravação.

Todas as participações foram emocionantes, mas a de Amaraí ao lado de seu filho parece ter mexido mais com a dupla, que teve muito contato na infância com o falecido Belmonte.

Inezita, que entrou no palco com ajuda da produção por ter sofrido uma queda e fraturado o joelho, ouviu as brincadeiras de Paulinho e fez as suas, rindo inclusive de sua situação debilitada. Quem também não deixou de fazer graça foi Sérgio Reis, que escolheu a inusitada “Disco Voador” para cantar, já gravada por ele anteriormente.

Grande parte do DVD se concentrou em uma roda de viola feita pelos anfitriões ao lado de Craveiro e Cravinho (Craveiro é pai de Cezar e Paulinho) e Ed e Fábio (filhos de Cezar).

Juntos, cantaram “Geração de Cantador”, “Sementinha”, “Ser Feio não é Defeito” e, obviamente, “Franguinho na Panela”.

Como era de se imaginar, a participação que causou mais barulho foi a de Chitãozinho e Xororó, que entraram para cantar as últimas músicas do DVD.

Além de as duas duplas cantarem “Terra Tombada” juntas, um pedido do Xororó abriu uma exceção no DVD. Canções antigas de Cezar e Paulinho não entraram no repertório, mas como Xororó disse que “Você é Tudo que pedi pra Deus” era uma canção importante na sua vida, pois a ouvia muito quando sua dupla ainda não era nada conhecida, a canção acabou entrando no repertório, cantada também pelos quatro.

No encerramento, todos os convidados se reuniram para cantar “Luar do Sertão”, hino sertanejo escrito por Catulo da Paixão Cearense.

O DVD gravado ontem, “Alma Sertaneja”, deve ser lançado no início do segundo semestre.

Abaixo, Paulinho e Amaraí.

Divulgação

___

Alma Sertaneja
Tocando a Boiada
Pai João
Saudade da Minha Terra (com Amaraí e seu filho)
Chico Mulato
Cavalo Preto (com Inezita Barroso)
Vaca Estrela e Boi Fubá
Chuá Chuá
Disco Voador (com Sérgio Reis)
Couro de Boi
Geração de Cantador (com Craveiro e Cravinho e Ed e Fábio)
Franguinho na Panela (com Craveiro e Cravinho)
Sementinha (com Ed e Fábio)
Ser Feio não é Defeito (com Craveiro e Cravinho e Ed e Fábio)
Navalha na Carne
Com Deus na Frente
Bom Jesus de Pirapora
Obrigado ao Homem do Campo
Cheiro de Relva
Terra Tombada (com Chitãozinho e Xororó)
Você é Tudo que Pedi pra Deus (com Chitãozinho e Xororó)
Luar do Sertão

Fonte: Blog Universo Sertanejo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: