Sertanejos se manifestam a favor dos rodeios no Twitter


Na noite desta terça-feira (23), famosos e anônimos deram força a uma polêmica que ganhou o Brasil no último fim de semana: o quão corretos são os rodeios.

A discussão veio à tona com a morte de um bezerro durante a Festa do Peão Barretos, no último domingo (21). O bicho precisou ser sacrificado após ficar tetraplégico durante uma prova de bulldog – em que o peão precisa imobilizar o filhote usando apenas as mãos, sem qualquer equipamento.

No Twitter, as celebridades começaram a se manifestar nesta terça, colaborando para deixar a tema entre os assuntos mais comentados no microblog.

Os sertanejos, por exemplo, fizeram questão de dizer que são a favor dos rodeios. Para eles, não há qualquer tipo de judiação animal durante esses eventos.

A dupla Maria Cecília & Rodolfo foi uma das que se mostraram fortes defensoras do esporte. Com o uso da hashtag #amorodeio os dois cantores fizeram questão de falar o que pensam.

– As pessoas que falam que odeiam rodeio nunca viram um pessoalmente, só na TV. Desse jeito é a mesma coisa que falar que odeiam a Norma [vilã de Insensato Coração]. (…) Outro idiota me coloca aqui que no rodeio se aperta os testículos dos touros com uma corda. Nunca foi a um rodeio e nem sabe o que é isso.

Eduardo Costa também deixou clara a sua posição a favor dos rodeios.

– #Amorodeio. Tem animais de rodeio que com certeza são mais bem tratados que os peões [risos].

Michel Teló foi mais sucinto, mas bateu o pé na defesa do esporte com animais.

– #Amorodeio. Tamo junto!

Enquanto isso, longe do universo sertanejo, os músicos Rita Lee e Lobão nadaram contra a maré e mostraram que não topam esse negócio de rodeio, não.

Rita Lee foi categórica.

– Me preocupam as crianças. Assistem a esses exemplos da ignorância humana e aprendem a tratar os bichos como objetos. Depois eu que sou louca.

Lobão apenas replicou a mensagem deixada por um amigo.

– #Odeiorodeio assim como odeio qualquer tipo de crueldade contra animais.

Fonte: Portal R7

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by mauro on 26/08/2011 at 08:46

    É evidente que os sertanejos vão defender os rodeios, pois são os mais beneficiados com o chamado “esporte”.

    Responder

  2. Posted by Renata Soares on 30/08/2011 at 19:57

    Buenas…
    Esporte violento existe em muitas modalidades gente, vai parar com essa idiotice de ficar falando que ”odeio rodeio” e vão achar o que fazer. As pessoas que dizem isso não sabem o quanto são bem tratados os animais e o valor destes animais,antes de falar algo vão procurar saber mais sobre o assunto,e digo sou a favor sim deste esporte que acontece em todo o Brasil,e um dos motivos para falarem tão mal é pq. associam os rodeios com a musica sertaneja e já não gostam ai começaram essa palhaçada essa Rita Lee e esse Lobão uns falidos na musica estão a horas falando mal e aproveitaram pra opinar tbm junto a essas pessoa que dizem proteger os animais.Sabe pq toda a revolta pq não agüentam ver como a musica sertaneja está hoje e que sim na realidade a musica popular Brasileira é o Sertanejo a comprovação e na venda de CDS e o tanto de shows que temos por todo o Brasil(TODOOOODOOO)e fora do Brasil tbm onde antes os gringos só conheciam nosso país como “Mulata,Samba e Caipirinha”e a mídia continua tentando nos socar “guela a baixo”(como diz aqui no sul)não admitindo que não só o RJ é parte do Brasil e sim todo o resto como Mato Grosso do Sul,Mato Grosso,Goiás,Minas Gerais,RS e etc. que junto a esse ritmo sertanejo está sendo divulgado.Enfim vão surgir muitas e muitas coisas desse tipo que antes não acontecia e que agora esta incomodando muita gente,com todo esse sucesso e tocando em todo canto,vamos seguindo e rindo desse povo ignorante que tem por ai.
    Minha humilde opinião.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: