Quer fazer sucesso na música sertaneja? Cantor e produtor Sorocaba dá conselhos aos novos artistas


Divulgação

A dupla Fernando & Sorocaba se firmou no cenário musical há pouco menos de cinco anos e foi uma das primeiras a apostas na vertente mais pop do gênero.

Com hits que balançaram as paradas por conta das letras mais descontraídas e a levada country, a dupla é hoje sinônimo de sucesso.

Sorocaba além de se tornar ídolo em cima dos palcos, aproveitou a fama para desenvolver o trabalho como empresário e produtor. É ele que está por trás de artistas como Henrique & Diego, Luan Santana, Thaeme & Thiago e Inimigos da HP.

Já que o artista é o um dos nomes mais forte da música sertaneja nada melhor do que contar com o “mestre” para aconselhar no começo de carreira. Sorocaba conversou com o R7 sobre quais são os principais passos de artistas novos para alcançar o sucesso.

Sorocaba assinala os três principais degraus para conquistar o sucesso: ter um bom repertório, um show com diferencial e um escritório que dê uma boa estrutura e seja parceiro.

– Sem esses três pontos, fica difícil um artista emplacar. Tendo isso, as chances são grandes. Eu diria que isso é a base para alguém pensar em se lançar na carreira artística.

Além disso, Sorocaba acredita que uma dupla precisa buscar um diferencial para se dar bem.  A pessoa tem de apostar em um talento diferente do que há no mercado.

– Outro Luan Santana ou outro Fernando & Sorocaba o público não precisa e será mais um no meio de tantos lançamentos.

Além de ser o autor de sucessos do fenômeno sertanejo Luan Santana, como Meteoro da Paixão e Você Não Sabe o que É Amor, Sorocaba também foi um dos caras que apostou no talento do jovem. O sertanejo diz que foi ele que aconselhou o amigo no início da carreira.

Parceria é casamento

Na escolha do parceiro, Sorocaba aconselha que os artistas analisem o timbre da vozes, para que elas se complementem, assim como os talentos musicais.

– No caso de Fernando & Sorocaba, eu sou compositor e escrevo todas as letras da dupla. Já o Fernando é bastante ligado nos arranjos. A facilidade de cada um complementa a do outro. Isso é ideal.

É preciso também se dar bem. Afinal, dupla é como casamento.

– A convivência é diária. É primordial que os parceiros de deem bem dentro e fora do palco.

Fonte: Portal R7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: