Show de Luan Santana pode ser suspenso por falta de segurança no Rio


Divulgação

Nesta segunda-feira (17), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) propôs à Justiça Ação Civil Pública (ACP), com pedido de antecipação de tutela, para suspender a realização do show do cantor Luan Santana previsto para ser realizado na casa de diversões Happy Land, neste domingo (23), em Itaboraí.

Segundo nota da assessoria do MPRJ, a medida foi tomada porque nem a empresa organizadora do evento nem a proprietária do estabelecimento apresentaram todos os alvarás, autorizações e certificados necessários para a garantia da segurança do público, estimado em 20 mil pessoas. Também foi requerida em caráter liminar a suspensão da venda de ingressos e devolução do valor pago por quem já comprou as entradas.

O texto da ação destaca que a Diretoria de Diversões Públicas do CBMERJ já havia indeferido o pedido de realização do show na data divulgada e que o contrato de prestação de serviços de saúde, para fornecimento de UTI Móvel, não especificava o número de unidades contratadas, a qualificação e o número de profissionais aptos ao atendimento de emergência, além de constar como data no documento o dia 30 de outubro, período posterior à apresentação do cantor sertanejo.

A ação foi distribuída para a 1ª Vara Cível da Comarca de Itaboraí, que deve decidir sobre o pedido de antecipação de tutela ainda esta semana.

Tragédia em 2007

Na ACP, o MPRJ citou que a Happy Land é reincidente na prática de infrações administrativas às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ressaltou que em uma festa rave realizada no local, em 2007, houve elevado consumo de drogas e álcool, sobretudo, por adolescentes. De acordo com a ação, na ocasião, um adolescente morreu e muitas vítimas de overdose foram atendidas em hospitais locais e de municípios vizinhos.

Fonte: Portal r7

Anúncios

One response to this post.

  1. NOTA À IMPRENSA
    Mediante à possibilidade de cancelamento do show do cantor LUAN SANTANA em nota divulgada pelo Ministério Público-RJ na tarde desta última segunda-feira (17), com realização prevista para o próximo domingo dia 23/OUTUBRO em Itaboraí região metropolitana do Rio, esta Assessoria de Imprensa, AMPARADA pelo JURÍDICO – Dr. Franklin Batista OAB/RJ -116.120, emite a seguinte nota em resposta:

    “No que tange a ACP (Ação Civil Pública) para evitar a realização do Show do Luan Santana, tal medida está no mínimo com um excesso de zelo desproporcional e possíveis falhas na comunicação interna do órgão. Junto ao MP da Infância e Juventude da comarca de Itaboraí, já esta em trânsito o pedido de alvará para a presença de menores ao evento, ONDE TODAS AS AUTORIZAÇÕES DAS AUTORIDADES COMPETENTES JÁ FORAM DEVIDAMENTE JUNTADAS, Policia Civil, Bombeiros, Polícia Militar e outras.

    As partes envolvidas na ACP, Produtora BJE PLAY e Happy Land, não foram citadas neste processo, mas POR EXTREMO RESPEITO AOS FÃS DO ARTISTA, JÁ JUNTARAM TODOS OS DOCUMENTOS QUE ENTENDEU AQUELA PROMOTORIA SEREM INEXISTENTES. Portanto, REQUEREMOS O INDEFERIMENTO DE QUALQUER MEDIDA RESTRITIVA AO EVENTO.

    Sobre o ocorrido em 2007, na citada Rave, FOI RECONHECIDA POR SENTENÇA, QUE NÃO HOUVE QUALQUER DELITO OU CRIME POR PARTE DE NINGUÉM, foi considerada culpa exclusiva da vítima.
    Mais do que comprovado que ele ingeriu a substância antes de adentrar o evento, e quando passou mal foi PRONTAMENTE ATENDIDO PELA EQUIPE MÉDICA CONTRATADA PARA O EVENTO. Outro fato, foi a forma de entrada o adolescente, ADENTROU O EVENTO COM UMA IDENTIDADE FALSA, ENTREGUE POR SEU PRÓPRIO PAI EM SEDE POLICIAL,no discorrer da investigação.
    Pedimos desculpas por este episódio negativo, e pelos transtornos gerados pela falha na comunicação do órgão. Por fim, informamos ainda que todos os documentos e autorizações necessárias para a realização do evento, estão disponíveis junto ao nosso jurídico, para apresentação imediata aos órgãos interessados e competentes à questão”.

    BJE PLAY – PRODUÇÕES E EVENTOS
    Lúcio Bastos – Assessoria de Comunicação
    luciobastos@libero.it

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: